Exposicao fotografica – O mosaico do tempo

This slideshow requires JavaScript.

imageToda edição da Revista Kultur conta com uma exposição  inédita feita a partir da proposta editorial corrente. O convidado de nossa 01 edição se trata de um fotografo  que vem revelando um trabalho bem original. Ricardo Rodriguez é paulistano, tem 35 anos e nos presenteia com uma narrativa imagética sobre o tempo.

A fotografia enquanto mosaico do Tempo.

Os antigos gregos se referiam a concepção de tempo com múltiplas significações. Chronos era o tempo medido, “cronológico”, lógico. Kairos, o tempo oportuno, o acaso que rasga a medida temporal.

O trabalho do fotografo Ricardo Rodriguez fora determinado a partir de uma proposição cortante: capturar o acaso através de suas lentes em uma justaposição de Chronos e Kairos.

O local escolhido para cortar o tempo “a partir” do tempo fora a terra da garoa. Intitulado: 14 horas em Sao Paulo, o espectador terá a possibilidade de habitar a perspectiva de Ricardo: a captura dos meandros do real em bairros, contextos e pessoas diferentes, no mesmo horário e universos diferentes. Esse exercício nos oferece uma belíssima composição de fragmentos (re)ordenados pelas lentes: como um mosaico construído a partir de um relógio subjetivo, podemos constatar a experimentação de um Outro espaço e tempo. Aproveitem!

Advertisements